Descanso para as unhas - é necessário?

Esse é um assunto que normalmente intriga a cabeça de muitas meninas! Em várias comunidades que participo tem opiniões completamente contrárias uma das outras o que me confundia cada vez mais!

Vi vídeos de darmatologistas dizendo que sim, é necessário dar descanso para as unhas;
Vi opiniões de outros dermatologistas dizendo que não é necessário.

Cada um defendendo um ponto de vista, até que pesquisando eu encontrei o meio-termo! E provavelmente o que é necessário fazer.

Uns diziam que deve-se passar esmaltes semana sim, semana não ( como se eu conseguisse ficar uma semana inteira sem esmalte, enfim... )
OUtros diziam que não, pelo contrário, o esmalte ajuda a proteger as unhas!

Pois bem, fato é que não se deve passar um esmalte atrás do outro MESMO, pq isso pode intoxicar as unhas ( mesmo os esmaltes claros). Algumas unhas até chegam a ficar doloridas pela intoxicação ( lembro que em um dos tópicos que visitei uma menina dizia : " Uso esmalte direto, quando fico sem minhas unhas doem").Então não é muito aconselhável passar semana a fios, tirando o esmalte velho e logo passando o novo.

Mas quanto tempo ficar sem esmalte nas unhas? Uma semana? Não! Eu também já fiz isso uma época e elas começaram a quebrar.

O aconselhável é ficar um ou dois dias sem o esmalte! Com a unha livre pra "respirar". Nesse tempo é extremamente indicado o uso de creme hidratantes para a mão, principalmente massagear as unhas "livres".

O uso contínuo de esmaltes intoxica suas unhas e podem deixar que fiquem mais fracas e quebradiças, além do que, amarelam as unhas tbm.


Creminhos que eu uso nesses dias de descanso nas mãozinhas :

Creme para as mãos - Natura Todo o Dia - Pêssego



Eu uso esse creme na verdade, todos os dias! Até mesmo quando estou com o esmalte! Tinha as mãos ressecadas, e ele é ótimo! Deixa as mãos macias e com o aspecto mais lisinho e bonito! Tem um cheirinho super agradável, e propicia a maciez da pele!

USO E INDICO =)









Márcara tratamento intensivo Risque




Mais um amorzinho da Linha Technology da Risque, uso uma vez na semana * quando estou com as unhas limpinhas * e é excelente! Parece mágica a hidratação profunda que ele dá nas mãos. Não irei falar muito, meu proximo post é sobre essa belezinha que uso! ;)

USO E INDICO ;)







Na minha próxima comprinha eu quero :

No chip - Impala ( Gel hidratante para as unhas)




















Alguém usa? Promete milagres neh?



Não se esquecendo que: Não devemos deixar nossas unhas muito tempo submersas a água ( principalmente piscina), quando acontecer, assim que sair tome providencias para que suas unhas sejam hidratadas!

Lavar louça também, resseca muito as mãos e as unhas, luvinhas de borracha ajudam a proteger as unhas ( e até a conservar o esmalte).Não se esquecendo, quando tirar a luvinha, lavar as mãos e aplicar creme hidratante tbm ( aquele pozinho que tem dentro das luvas ressecam as mãos - menos que a água lógico rs ).


Um beeijo.

0 comentários:

Postar um comentário